quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Smael

O João

Autodidata, Smael começou a grafitar em 1999 pelas ruas do Rio de Janeiro. No início era apenas uma experimentação, mas com o tempo aprofundou seu trabalho e desenvolveu estilo e conceito próprios. Em 2003 foi descoberto por uma galeria de arte e passou de grafiteiro a artista plástico, sem nunca deixar o trabalho nas ruas.  Nessa época surgiram as primeiras telas. Interagiu com a superfície dos objetos (geladeiras, automóveis) e vestuários,  transformando-os com a aplicação de novas formas, cores e linhas.
Sua intenção com o graffiti foi sempre inovadora, transgressora. Explorou novas possibilidades de linguagem estabelecendo no seu trabalho uma identidade própria.
Seu trabalho revela uma grande vitalidade gráfica e um intenso cromatismo. As linhas negras estruturam toda a composição e dialogam com contrastes de cor. 
Smael já participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior e agora faz sua primeira participação no Arte com Hortelã, e nós estamos muito honradas em poder recebê-lo. 


Nenhum comentário: