Início - 15hrs Exposições: Gais Julia Scekö Leo Uzai Piti Tomé Miguel Salgado Gabriel Giucci Marcelo Jacome Gráfica Utópica Gabriel Mendes E mais: DJ Galalau Bar com caipirinhas diversas Comidinhas do POP Café Vídeo Arte - Gráfica Utópica Stencil na hora - Miguel Salgado 17h - Live Paint GAIS LEO UZAI MIGUEL SALGADO 19:30 - SHOW QUINTETO NUCLEAR Encerramento 22hrs Entrada até 18h: R$10,00, depois das 18h: R$15,00 (pagamento somente em dinheiro) *Faça chuva ou faça sol o evento vai rolar! | ||
sábado, 11 de dezembro de 2010
É HOJE!!!!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Amor...
Fotógrafa que passeia pelas artes plásticas e pelo cinema, Piti é também uma aficionada pela psicanálise. É através da psicanálise que ela encontra uma maneira de estar no mundo.
Não é uma maneira muito confortável, ela diz, mas é a única possível.
E pra lidar com tanto desconforto, Piti procura na arte algum respiro.
Seu novo trabalho nasceu ali mesmo no divã e é sobre o amor. Estamos curiosos!
É esse sábado, viu??
A quinta edição do Arte com Hortelã está vindo aí! Acontece nesse sábado, dia 11/12 das 15hr as 22hr no POP. O POP fica na Rua Conde Afonso Celso,103, no Jardim Botânico. É uma ruazinha ao lado de um posto desativado na Rua Jardim Botânico, em frente ao Hospital da Lagoa.
O evento contará com várias exposições, show de jazz as 19:30, caipirinhas e comidinhas, DJ, Live paint, e customização de peças por Miguel Salgado - Levem roupas, bolsas, objetos... que o Miguel vai dar uma nova cara à elas com stencils e tintas!
Qualquer duvida, mandem emails para abacaxicomhortelap@gmail.com
Nos vemos lá!!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Gais
"Eu durmo pensando em arte, eu acordo pensando em arte, eu como pensando em arte e isso tá acabando com meu cérebro!!!" - foi com essa declaração que o artista Gais concluiu a conversa que daria origem a esta postagem. E com tanta dedicação assim, é claro que o resultado do trabalho dele não poderia ser menos intenso.
A arte de Gais é cheia de detalhes e referências, que ele diz buscar nas ruas, na cidade, no impossível. As respostas não são diretas nem claras, mas quem precisa de clareza e objetividade quando se está falando de arte contemporânea e grafite?
O fato é que se você não conhece o belo trabalho desse rapaz que na infância foi expulso de três colégios - numa das vezes porque pixou as paredes das escola e em outra porque desenhava em todas as provas - vai ter a chance de vê-lo na quinta edição do Arte com Hortelã, em telas e também ao vivo, e depois disso sempre será capaz de reconhecer uma tela ou um muro pintado por ele.
Gabriel Giucci
Formado em design e em pintura, o jovem artista Gabriel Giucci tem apenas 23 anos mas já está dando o que falar no cenario das artes contemporâneas carioca. Suas principais influências são o desenho e a pintura e ele busca inspiração na expressão e na psicologia humana.
Confira alguns trabalhos dele:
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Coletivo Gráfica Utópica
Gustavo Speridião, Andrei Muller e Flávio Vasconcellos formam A GRÁFICA UTÓPICA.
Gráfica Utópica é um mundo de sombras e lanternas. Estes espetáculos óticos e sonoros utilizam tudo. Fotografia e cinema são suas matrizes assim como o desenho e a gravura. Mas seus trabalhos são híbridos que trabalham com fotografia, cinema, vídeo, intervenções, poesia, literaura, Internet.
O conceito de cineasta, artista ou músico, deve ser aqui inútil ou pelo menos entendido de maneira bastante elástica, já que os trabalhos fílmicos e audiovisuais produzidos por eles rompem com os limites do que se convencionou chamar de cinema, artes visuais ou música.
Gráfica Utópica é um mundo de sombras e lanternas. Estes espetáculos óticos e sonoros utilizam tudo. Fotografia e cinema são suas matrizes assim como o desenho e a gravura. Mas seus trabalhos são híbridos que trabalham com fotografia, cinema, vídeo, intervenções, poesia, literaura, Internet.
O conceito de cineasta, artista ou músico, deve ser aqui inútil ou pelo menos entendido de maneira bastante elástica, já que os trabalhos fílmicos e audiovisuais produzidos por eles rompem com os limites do que se convencionou chamar de cinema, artes visuais ou música.
Expo + Live Paint
Os traços do ilustrador e designer Leonardo Uzai, podem ser vistos com frequência nas ruas do Rio de Janeiro, onde aos quinze anos já mostrava sua arte nos muros da cidade. Simples e criativo, se diverte com seus desenhos de monstros, figura definida por Uzai como espontânea e desajeitada. Livre das perfeições, Leo cria um mundo encantador.
No próximo Arte com Hortelã, o artista estará presente expondo um de seus trabalhos e realizando um live paint em parceria com os grafiteiros Miguel Salgado e Gáis.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Monstros Meigos
Na quinta edição do Arte com Hortelã a artista Julia Csekö, que trabalha com escultura, pintura, instalações e performances, irá expor seus “monstros meigos” – esculturas com textura e cor, esculturas “moles”. “É a textura que se sente com os olhos” diz Julia. Seus Monstros não assustam, pedem para ser tocados. O paradoxo aí é evidente: o encontro da doçura, do quase meigo, com a estranheza, a monstruosidade.
As esculturas de Julia com seus tentáculos estranhos podem, por um instante, nos abraçar, e na carícia de seu veludo e na força de suas cores nos afastar desse mundo de números, cifras e gráficos, no qual há pouca distância entre a obra de arte, a soja e o petróleo.
Você pode encontrar mais sobre o trabalho da artista na galeria TAC (Toulouse Arte Contemporânea) ou no seu site http://www.julia.cseko.nom.br/ Vale a pena!!
Assinar:
Postagens (Atom)